Artigos e informações sobre casamento
Já pensou em ter uma mesa de bebidas no casamento
Criado em: 27/04/2018
 

Não é incomum ir a casamentos com open bar. Essa é uma tendência que parece ter vindo para ficar e tem feito cada vez mais sucesso com o passar dos anos. Porém, a mesa de bebidas numa festa de casamento é uma novidade que tem conquistado muitos adeptos e pode ser um diferencial interessante para qualquer tipo de evento, inclusive casamentos.

A principal diferença entre uma mesa de bebidas e um open bar é que no primeiro os próprios convidados se servem, e no segundo são servidos por um bartender. Assim, é possível que cada convidado monte sua própria bebida, criando combinações únicas e inéditas, o que torna qualquer evento ainda mais inesquecível.

Uma mesa deste tipo pode ter tanto bebidas alcoólicas quanto não alcoólicas para atender convidados de todas as idades. Além disso, colocar junto a ela copos de diferentes tamanhos e formatos, canudos e gelo pode chamar ainda mais atenção para ela, assim como bebidas de diferentes cores. Quanto mais chamativo, mais as pessoas irão se interessar por ela.

Muitos casais optam por colocar uma mesa de bebidas logo na entrada do evento para que seus convidados se refresquem assim que chegam ao local da festa. A ideia é ótima, principalmente se estiver muito quente, pois muita gente estará com sede, e tudo pode ser desmontado assim que o salão estiver liberado.

Também é possível deixar a mesa de bebidas disponível por toda a festa. O importante é manter alguém responsável por ela, repondo o que for acabando, colocando copos limpos e recolhendo os sujos. Mas, neste caso, vale lembrar que a quantidade de bebidas volantes provavelmente deve ser menor, pois há opções disponíveis a qualquer hora para os convidados se servirem.

Uma mesa de bebidas para casamento é uma dessas opções coringas para surpreender os convidados, mas que deve ser pensada com antecedência, pois exige um pouco de organização. Se você gostou da ideia, converse o quanto antes com sua equipe de assessoria cerimonial para que tudo possa ser organizado e você tenha uma linda mesa de bebidas no casamento.


Fonte: Casuarinas Casa de Festas.